
Para ouvir:
Aqui não trato de estar certo ou errado. Tem mais a ver com fidelização, em convencer o seu público alvo de que o seu blog tem um conteúdo relevante e útil de alguma forma. Então você precisa dar razões para alguém vir até seu blog:
1. Convencer alguém de ler o seu Blog.
Isso começa chamando a atenção da pessoa desde os pequenos detalhes como um título bem feito, mas passa pela interação nas redes-sociais e sua capacidade de divulgar o seu blog. Por fim, é preciso cuidar da qualidade de seu texto: um blog precisa ser bem escrito e ser original.
2. Seu blog é diferente.
Não repetir nem copiar o que outros já fazem, ter um diferencial, mesmo quando trata dos mesmos assuntos que outros, são pontos que garantem que seu público voltará para mais.
Mostre que o seu blog pode ser melhor ou mais interessante que outros e ofereça aquilo que o seu público busca, fazendo o melhor de si.
3. Seu público acredita em você?
Dê razões para o seu público acreditar em você, se convencer de que seu blog tem condições de oferecer algo mais. Seja sincero e direto em suas opiniões. Seja autêntico e tenha autoridade no que você faz.
E, o mais importante: dê espaço para o seu público interagir, questionar e argumentar com o que está publicado no seu blog.
Agora, pergunto a você que leu até aqui (leu?): o que você faz para convencer o seu público de que devem visitar e voltar sempre às páginas de seu blog? Comente abaixo e dê sua opinião para compartilharmos experiências.
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